SCIP leva conferência sobre gestão de informação a todo o mundo

O SCIP (Strategic and Competitive Intelligence Professionals), a maior rede mundial de profissionais de Inteligência Competitiva, vai levar a todo o mundo a NOVA IMSHARE, a primeira conferência em Portugal dedicada à gestão de informação. São dois dias de debate na Nova Information Management School, em Lisboa, que pode ser seguido pelos profissionais do setor em live streaming em mais de 60 países. É já esta quinta e sexta-feira.

O SICP (Strategic and Competitive Intelligence Professionals), a maior rede mundial de profissionais de Inteligência Competitiva, vai transmitir para todo o mundo a NOVA IMSHARE, a primeira conferência em Portugal dedicada à gestão de informação. Esta quinta e sexta-feira, especialistas portugueses e espanhóis debatem em Lisboa matérias como Inteligência Competitiva, Marketing Intelligence, Cidades Inteligentes, Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital e os trabalhos vão poder ser seguidos pelos mais de 3 mil membros, de mais de 60 países, através da transmissão em live streaming assegurada pelo SCIP Portugal, parceiro institucional da conferência. Nos EUA existem mais de 20 delegações da SCIP, com mais 12 a nível internacional e 2 afiliados. O crescente número de membros reflete a crescente procura de Inteligência Competitiva por parte das organizações a nível mundial.

“A quantidade de dados, a velocidade a que se acumulam e o ruído que geram nos mercados começam a deixar a maioria dos decisores paralisados. O CIO é fundamental para monetizar a compreensão resultante da gestão de toda esta informação e dados”, afirma Luís Madureira, presidente da SCIP Portugal e líder global da área de Prática de Inteligência Competitiva da OgilvyRED, e que nesta quinta-feira, vai explanar a razão da necessidade de um CIO – Chief Intelligence Officer, assim como o que se já se faz de mais avançado a este nível. “No fundo, o CIO é o equivalente ao radar que orienta as nossas ações, ao mesmo tempo nos defende das ameaças do ambiente competitivo. Ele é essencial para antecipar as melhores oportunidades no desenvolvimento de negócio ou das marcas”.

Luís Madureira e José Manuel Diogo, respetivamente Presidente e Vice-Presidente da organização, vão integrar o painel de Marketing Intelligence, juntamente com Pedro Caramez, especialista da rede social profissional Linkedin, e Carlos Amaral, administrador da Priberam.

Participam ainda na NOVA IMSHARE empresas como o banco BBVA, que digitalizou o seu modelo de negócio em Portugal; a auditora KPMG, que procura apetrechar os seus quadros nesta área; o Pingo Doce que analisa tendências do retalho ou a Câmara de Lisboa, que fala do caso da capital como modelo das Cidades Inteligentes.

A conferência arranca às 14h00 desta quinta-feira, dia 28, na Nova Information Management School no campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa. O painel de Marketing Intelligence está marcado para as 16h45. A lotação está quase completa mas as inscrições, gratuitas, podem ainda ser feitas em register.novaimshare.pt.

Comments are closed.