No Teatro Tivoli BBVA o Fado é uma experiência para ouvir e provar

Dia 4 de Julho, a UAU estreia um novo projecto no Teatro Tivoli BBVA. “Tasting Fado” dura 60 minutos e inclui uma visita ao teatro – classificado monumento nacional – uma exposição sobre Fado e um espetáculo exclusivo. Para uma experiência mais completa juntam-se dois dos sabores mais típicos de Portugal: um cálice de Vinho do Porto e um pastel de nata.

A partir de dia 4 de Julho, às 4ªs e sábados, às 19 horas, o Teatro Tivoli BBVA irá receber o Tasting Fado. Uma experiência que demonstra porquê é que o Fado símbolo nacional e Património Cultural e Imaterial da Humanidade, desde 2011, e que, além de ouvido, pode ser degustado.

O Tasting Fado, uma produção da UAU, prova que o Fado é muito mais que uma canção. É uma experiência dos sentidos, uma viagem pela História, artes e gastronomia de Portugal. Com uma duração de 60 minutos permite ainda desfrutar de uma visita ao Teatro Tivoli BBVA, monumento nacional, e considerado marco da Lisboa cultural. O Tasting Fado é uma experiência correta imperdível para os turistas estrangeiros, nacionais, sem esquecer os lisboetas, que pretendem conhecer mais sobre a cultura portuguesa.

A exposição sobre o Fado conta com três painéis onde o visitante terá uma pequena mostra ilustrativa sobre as origens e a evolução do Fado e os grandes nomes da canção tradicional portuguesa. A visita apresenta ainda algumas surpresas como a exposição de uma guitarra portuguesa ou um dos vestidos da fadista Katia Guerreiro.

A experiência termina no Sótão, com um espectáculo de Fado onde um fadista, acompanhado por uma guitarra portuguesa e uma viola, irá conduzir os presentes pela essência de ser português, apreciando o Fado no seu todo, acompanhado por dois símbolos da gastronomia lusitana, um cálice de Vinho do Porto e um pastel de nata.

Comments are closed.