MOTELx anúncia Cláudia Fernandes como vencedora do concurso de contos de terror

Jovem de Lisboa junta-se aos autores consagrados que assinam o livro ‘MOTELx – Histórias de Terror’ que o MOTELx apresenta já esta quinta-feira, às 19h00, no Cinema São Jorge. Autora estará presente na sessão de autógrafos.

Cláudia Fernandes é a vencedora do Concurso de Contos de Terror MOTELx e o seu conto ‘Canção de Ninar’ foi integrado no livro ‘MOTELx – Histórias de Terror’, que se apresenta já esta quinta-feira no Cinema São Jorge, às 19h00. A sessão de autógrafos conta com a presença de alguns dos autores e ilustradores que assinam o livro, nomes como Afonso Cruz, Adolfo Luxúria Canibal, Patrícia Portela, e Manuel João Vieira, João Fazenda e Esgar Acelerado, entre outros (ver ficha técnica).

contos-terror-motelx

A organização recebeu mais de 100 contos escritos em português

Recuperando uma iniciativa da primeira edição do Festival, em 2007, o Festival reforça assim a sua busca por novos talentos da escrita. O Concurso de Contos de Terror contou com a participação de mais de 100 contos escritos em português com origem em diferentes países.

“Trata-se de uma história absolutamente negra, com um crescendo de loucura e perversidade”, como justifica o júri composto por António Torrado, escritor (Sociedade Portuguesa de Autores), António Monteiro, Professor (Universidade Nova de Lisboa) e organizador do evento ‘Sustos às Sextas´, e Rogério Ribeiro, director do Fórum Fantástico.

‘Canção de Ninar’, que será assinado sob pseudónimo (Victória F.), venceu assim o prémio principal: 500 euros e a publicação neste livro editado pela Escritório Editora. O brasileiro Jeziel Bueno junta-se ao livro ao vencer uma Menção Especial com ‘Artista e as Pessoas de Olhos Negros’.

Habituada a escrever, Cláudia espera que o prémio possa trazer “maior visibilidade” ao seu percurso literário. A jovem de 39 anos, que é professora de Pilates em Lisboa, já participou – e venceu – outros concursos literários, tendo já dois contos publicados, um deles no Brasil.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: ‘MOTELx – Histórias de Terror’

Editora: Escritório

Autores: Adolfo Luxúria Canibal; Afonso Cruz; Filipe Homem Fonseca; Inês Fonseca Santos; Jeziel Bueno; Patrícia Portal; Victória F.

Ilustradores: Alex Gozblau João Fazenda, Esgar Acelerado, Manuel João Vieira, Mariana, a Miserável, Mulher-Bala, Tiago Albuquerque.

Preço: 11,95€

Locais de venda: Fnac, Bertrand e durante o Festival (aqui com 10% de desconto).

Comments are closed.