Fusão na Alemanha aumenta competitividade da Mazars

A empresa de Auditoria e consultoria Mazars reforça a sua posição na Alemanha ao incorporar a empresa Roever Broenner Susat tornando-se com isso a oitava maior consultora a operar no mercado alemão. Presente em Portugal e em Angola a Mazars adquire com esta fusão estratégica uma vantagem singular para as empresas portuguesas exportadoras, ao ser uma das consultoras mundiais presentes nos mercados fundamentais para as exportações Portuguesas – Espanha (22%) França(11%) Espanha (11%) e Angola (7%)

 Na Alemanha, esta fusão irá posicionar a Mazars no Top 10 das empresas de Auditoria. A nova entidade é composta por 1.000 funcionários, incluindo 68 sócios, e 12 escritórios espalhados por todo o país. Os clientes da Mazars na Alemanha irão beneficiar, portanto, de uma oferta especializada de serviços auditoria, contabilidade, assessoria fiscal, consultoria e serviços jurídicos.

Como parte da estratégia de crescimento global, a Mazars esforça-se constantemente por identificar e integrar os melhores talentos de empresas que partilhem dos seus valores e demonstrem profissionalismo e excelência contínuos. A fusão com a empresa Roever Broenner Susat permitirá à Mazars, já presente na Alemanha, reforçar a sua presença e tornar-se um player influente numa das economias mais fortes da Europa.

Para José Rebouta, administradores executivo do Board (equipa de gestão) da Mazars em Portugal desde finais de 2010, esta fusão permite um alargamento das competências da empresa em Portugal e o reforço da cobertura geográfica permitindo, adianta “elevar a nossa capacidade de serviço, principalmente quando se fala tanto em internacionalização”. “Os nossos clientes poderão beneficiar deste acréscimo de capacidade de resposta num mercado que, principalmente no contexto europeu, tem tanta relevância para Portugal como é o Alemão”

Com presença em 73 países, a Mazars duplicou o seu volume de negócios ao longo dos últimos 10 anos, tendo atingido €1200M em 2015, com a ajuda de mais de 15.000 profissionais em todo o mundo. A Mazars na Alemanha vai agora contribuir para quase 10% da actividade global do grupo.

Os partners da Roever Broenner Susat, Christophe Regierer e Gregory Kunz, irão juntar-se respectivamente, ao Group Executive Board e ao Group Governance Council da Mazars.

Para Philippe Castagnac, CEO do Grupo Mazars e Presidente do Conselho Executivo, sublinha que a “Reforma Europeia de Auditoria” está a abrir novas portas para a Mazars. A fusão com a Roever Broenner Susat posiciona a Mazars num lugar de liderança no centro da maior potência económica da Europa. É uma atitude inteligente.”

“Compartilhamos com Mazars uma cultura que é exigente e independente. As nossas capacidades são bastante complementares e esta fusão permitir-nos-á oferecer aos nossos clientes serviços de qualidade com foco internacional”, enfatizam Gregor Kunz, Dr. Christoph Regierer e Dr. Jost Wiechmann, da Roever Broenner Susat.

Sujeita à aprovação pelas autoridades da concorrência alemãs, a fusão entra em vigor imediatamente.

Comments are closed.