Biografia de Pedro Gadanho

 

pedro gadanho

DR

Nascido na Covilhã, em 1968, o novo diretor de programação do MAAT é licenciado em Arquitetura, pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), mestre em Arte e Arquitetura pelo Kent Institute of Art and Design do Reino Unido, e doutorou-se em Arquitetura e Mass Media pela FAUP, onde também foi docente. Foi professor convidado em várias instituições europeias, incluindo a BIArch- Barcelona Institute of Architecture, na capital catalã, e a Ecole Spéciale d’Arquitecture (ESA), em Paris. Foi ainda cofundador e diretor do Centre for Contemporary Urban Culture (CUC), tendo feito parte do conselho estratégico do pavilhão britânico da Bienal de Veneza de 2010 e da DAC/REALDANIA Urban Futures Think Thank em 2011, em Copenhaga.
Em Portugal, foi curador da representação portuguesa na Bienal de Arquitectura de Veneza de 2004, da Exposição Nacional de Arquitetura ‘Habitar Portugal 06-08′, para a Ordem dos Arquitectos, da Mostra “100 anos de Interiores” do Museu do Desin e da Moda (MUDE), em Lisboa, e de uma intervenção no espaço público com performances de arquitetura para a Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012.

Pedro Gadanho foi ainda editor da revista BEYOND, Short Stories on the Contemporary, do blog ShrapnelContemporary, e coautor de duas séries de televisão sobre arquitetura entre 2000 e 2003. Comentários Comentários

Comments are closed.