Álvaro Beleza explica o que vai fazer como bastonário dos médicos no International Club

“Tornar a Ordem dos Médicos a principal entidade certificadora da saúde em Portugal” é o principal objetivo de Álvaro Beleza na sua candidatura a bastonário da Ordem dos Médicos. Esta e outras propostas serão defendidas pelo atual diretor do Serviço de Sangue do Hospital de Santa Maria no próximo almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal.

O candidato a bastonário da Ordem dos Médicos Álvaro Beleza é o orador convidado do próximo almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal. O debate realiza-se no dia 15 de dezembro, quinta-feira, e o candidato antes de sujeitar as suas ideias ao contraditório dos outros participantes irá fazer uma intervenção com o tema “Uma Ordem dos Médicos do Século XXI com os Valores de Hipócrates”.

Este debate ocorre no contexto da campanha eleitoral das eleições para a Ordem dos Médicos, que se irão realizar no próximo dia 19 de janeiro. Álvaro Beleza – que atualmente dirige o serviço de Serviço de Sangue do Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria e é professor convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – surpreendeu ao anunciar em setembro último que suspendia a sua carreira política para se candidatar  a ser o principal representante dos médicos portugueses.

“Tornar a Ordem dos Médicos a principal entidade certificadora da saúde em Portugal”, colocar a Ordem “no centro do debate sobre o futuro do sistema de saúde” e modernizá-la “para a fazer entrar definitivamente no século XXI”, foram os três principais objetivos anunciados em outubro na apresentação formal da candidatura.

O almoço-debate irá decorrer no Hotel Fontana Park, ao Saldanha, a partir das 12h45, com a intervenção inicial de Álvaro Beleza a ter lugar às 14h00.

 

Comments are closed.